24.1 C
Três Lagoas
15 de abril de 2024.
Pantanal Agora – Portal de Noticias Três Lagoas/MS

Zebra! Novorizontino surpreende São Paulo, que dá adeus ao Paulistão

Tricolor perde no Morumbis e se despede do estadual precocemente; Tigre se mantém vivo na competição e se junta a Palmeiras e Bragantino nas semis

por: SBT Sports

Nesta noite de domingo (17), mais um grande clube da capital foi eliminado por um time do interior no Campeonato Paulista. Em pleno Morumbis, o São Paulo empatou com o Novorizontino nos 90 minutos iniciais por 1 a 1, com gols de Rômulo e Ferreirinha, mas perdeu nos pênaltis por 5 a 4.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, o meio-campista Rômulo, recém-contratado pelo Palmeiras, abriu o  placar para o Novorizontino. Apesar do gol inesperado, o São Paulo manteve o equilíbrio psicológico e igualou o marcador 11 minutos depois, com Ferreirinha.

Após isso, inúmeras chances foram criadas no setor ofensivo de ambas as equipes, mas não resultaram em gols devido às boas atuações dos goleiros Rafael e Jordi, e à ineficiência dos atacantes, como Luciano, que desperdiçou uma oportunidade clara de fazer o segundo gol aos comandados de Thiago Carpini.

Com o resultado, o São Paulo dá adeus ao Paulistão precocemente e aguarda o início do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Já o Novorizontino se mantém vivo e se junta a Palmeiras e Bragantino nas semifinais do torneio estadual.