22.3 C
Três Lagoas
3 de maio de 2024.
Pantanal Agora – Portal de Noticias Três Lagoas/MS

Time da virada! Palmeiras bate Santos e conquista o tricampeonato paulista

Comandados de Abel Ferreira chegam à terceira conquista consecutiva com virada: São Paulo em 22, Água Santa em 23 e Peixe em 24

por: SBT Sports

O Palmeiras fez valer o mando de campo e bateu o Santos por 2 a 0 neste domingo (7), com gols de Raphael Veiga e Aníbal Moreno. Com o resultado, o placar agregado ficou 2 a 1 para o Verdão, que sagrou-se campeão paulista de 2024.

Abel Ferreira, portanto, chega ao terceiro estadual consecutivo com virada após perder o jogo de ida. Foi assim contra o São Paulo em 2022, sobre o Água Santa em 2023 e hoje, enfrentando o Peixe. Ao faturar mais um troféu, o português iguala o lendário Oswaldo Brandão, com dez títulos conquistados como treinador na história do Verdão. Enquanto isso, o time de Fábio Carille amarga o segundo lugar na competição e o jejum de oito anos sem levantar um caneco.

O jogo
A partida foi um prato cheio para os apaixonados por futebol. Grande parte dos espectadores esperava uma postura reativa do Santos, mas não foi o que aconteceu.

Em desvantagem por ter perdido a ida por 1 a 0, o Palmeiras se lançou ao ataque em busca de reverter o placar e chegou com perigo inúmeras vezes nos 45 minutos iniciais. Em uma delas, o zagueiro Gil salvou a bola em cima da linha e, em outra, Endrick foi derrubado dentro da área por João Paulo. A princípio, Raphael Claus não marcou falta, mas o VAR chamou e o árbitro apontou a marca da cal, sinalizando pênalti para o alviverde. Veiga converteu a cobrança: 1 a 0, aos 32 minutos.

Com o tento assinalado, o camisa 23 isolou-se no ranking de jogadores com mais gols em finais da história do Verdão, com 12. O segundo é Evair, que marcou 6.

Mesmo com pouca posse da bola, o Santos também assustou os donos da casa com um lindo chute de Diego Pituca, exigindo grande defesa do goleiro Weverton.

O cenário do clássico não mudou no segundo tempo. O ritmo continuou intenso e ambas as equipes continuaram em busca do gol para confirmar o título sobre o rival. No momento em que o Peixe mais teve o controle da etapa final, chegando a finalizar com Otero e obrigando Mayke tirar a bola em cima da linha, o Palmeiras ampliou o marcador.

Depois de roubar a bola no setor ofensivo, os mandantes trabalharam a posse, que chegou em Piquerez. O uruguaio cruzou para Flaco López escorar de cabeça e assistir Aníbal Moreno marcar o segundo gol no confronto de volta da final: 2 a 0 e Palmeiras tricampeão paulista consecutivo.