24.1 C
Três Lagoas
15 de abril de 2024.
Pantanal Agora – Portal de Noticias Três Lagoas/MS

Palmeiras apoia Abel Ferreira em ação judicial contra dirigente do São Paulo

Após ofensas proferidas ao técnico Abel Ferreira, diretoria alviverde promete fazer o que for preciso para auxiliar o português a denunciar Belmonte na justiça

por: SBT Sports

O Palmeiras promete fazer o que for preciso para auxiliar Abel Ferreira a processar diretamente na justiça o diretor do São Paulo, Carlos Belmonte, após a ofensa proferida por ele no último clássico entre as duas equipes. A informação foi divulgada pelo jornalista André Galvão, do SBT Sports, nesta quinta-feira (14).

Depois do empate em 1 a 1 entre São Paulo e Palmeiras, no Estádio do Morumbis, no dia 3 de março, uma confusão nos bastidores revelou o comportamento inadequado de Belmonte, que dirigiu ofensas preconceituosas contra o treinador do Verdão, chamando-o de “português de merda”.

Em nota, o Palmeiras repudiou veementemente tais declarações: “O Palestra Italia nasceu pelas mãos de imigrantes que resistiram à intolerância para que o clube não morresse. A nossa história foi construída com o amor e a dedicação de jogadores, profissionais e torcedores de diferentes nacionalidades e etnias, sem distinção. Repudiamos, portanto, qualquer tipo de discriminação, quanto mais ofensas que incitem a aversão a estrangeiros”.

Posteriormente, Carlos Belmonte apareceu em um vídeo vazado retratando-se em relação ao incidente: “Estou aqui para fazer um pronunciamento, muito mais do que isso, um pedido de desculpas ao técnico Abel Ferreira. No calor, ao final da partida entre São Paulo e Palmeiras, acabei proferindo uma frase inadequada. Portanto, peço desculpas ao técnico Abel Ferreira, ao Palmeiras, uma instituição importante do futebol brasileiro e também à comunidade portuguesa”, falou Belmonte, em vídeo vazado.