24.1 C
Três Lagoas
16 de abril de 2024.
Pantanal Agora – Portal de Noticias Três Lagoas/MS

Messi rejeita idade como fator para aposentadoria: “Espero jogar por mais um tempo”

Craque argentino afirmou que, enquanto sentir que está contribuindo positivamente para sua equipe e desfrutando de jogar, continuará competindo

por: SBT Sports

Aos 36 anos, Lionel Messi desmentiu que a idade será um fator determinante para sua aposentadoria do futebol. Em entrevista ao podcast “Big Time”, o craque argentino enfatizou que a decisão de se aposentar será baseada unicamente em seu desempenho e satisfação em campo. O jogador afirmou que, enquanto sentir que está contribuindo positivamente para sua equipe e desfrutando de jogar, ele continuará competindo, independentemente de sua idade.

“Eu sei que, no momento que sentir que não estiver rendendo, que não disfrutar nem estiver ajudando meus companheiros, deixarei (o futebol). Sou muito autocrítico comigo mesmo, sei quando estou bem, quando estou mal, quando jogo bem ou quando jogo mal”, declarou o jogador, em entrevista ao podcast “Big Time”. 

“Quando sentir que é o momento para dar esse passo, darei sem pensar na idade. Se me sentir bem, tentarei seguir sempre competindo porque é o que gosto e sei fazer. Não tenho nada claro, espero jogar por mais um tempo”, complementou.

Messi afirmou que a conquista da Copa do Mundo com a Argentina, em 2022, foi um forte motivador para a continuidade de sua carreira. O argentino expressou o desejo de representar seu país como campeão mundial em competições futuras, destacando a Copa América de 2024, nos Estados Unidos