18.9 C
Três Lagoas
6 de julho de 2022.
Pantanal Agora – Portal de Noticias Três Lagoas/MS

Diretoria de Trânsito recebe doação de aparelho etilômetro do Detran MS

A Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) e Diretoria de Transporte e Trânsito recebeu a doação de um aparelho etilômetro, popularmente conhecido como bafômetro, nesta semana.

O equipamento foi doado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran MS) para a Prefeitura, o 2º Batalhão de Polícia Militar do Estado (2º BPM) também recebeu a doação de uma unidade.

Com o aparelho será possível utilizar o item em operações e em situações em que o condutor apresente sinais de embriaguez.  “Além de contribuir como suporte na fiscalização de trânsito de nossa cidade”, informou a Autoridade Municipal de Trânsito – Edgard Wegner.

A autoridade ressalta que o etilômetro já se encontra em funcionamento e pronto para uso dos agentes de trânsito, durante as fiscalizações.

De acordo com as novas regras do Código Brasileiro de Trânsito (CBT) qualquer quantidade de álcool registrada no bafômetro sujeita o motorista às penalidades da infração do art. 165 do CTB, a multa prevista é o valor de R$ 293,47 (referente à infração gravíssima), e caso  o aparelho registrar quantidade igual ou superior a 0,34 mg/L miligrama de álcool por litro de ar alveolar, o condutor será acusado de crime de trânsito, segundo o art. 306.