26.8 C
Três Lagoas
18 de maio de 2024.
Pantanal Agora – Portal de Noticias Três Lagoas/MS

Desfile do 7 de Setembro acontecerá no centro de Três Lagoas a partir das 7h30, com 16 entidades e instituições

O Desfile em alusão à Independência do Brasil aconteceu na manhã desta quinta-feira (7), às 7h30, na região central de Três Lagoas. Assim como nos anos anteriores, o hasteamento da bandeira nacional acontece na Praça “Senador Ramez Tebet” com a execução do Exército Brasileiro, e participação do Prefeito de Três Lagoas Angelo Guerreiro e demais autoridades e na sequência 16 entidades iniciam o desfile cívico na Esplanada NOB.
O Desfile, organizado pela 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da Diretoria de Cultura, terá início às 8h com a Banda Cristo Redentor.
Na ordem, o desfile terá a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea, Serviço de Convivência de Fortalecimento e Vínculos – Pelotão Mirim; Serviço de Convivência de Fortalecimento e Vínculos – Bombeiros do Amanhã; 5ª Grupamento de Bombeiros Militar; 2ª Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas seguido pelo Serviço de Convivência de Fortalecimento e Vínculos – Patrulha Mirim; Batalhão de Polícia Militar Rodoviária; Serviço de Convivência de Fortalecimento e Vínculos – Patrulha Florestinha; 6º CIA de Polícia Militar Ambiental e a  Delegacia Regional de Polícia Civil de Três Lagoas.

Seguindo a programação, desfilarão a Defesa Civil; SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência); Banda de Música JOMAP; Clube de Desbravadores Falcões do Leste; Capítulo Roberto Ribeiro de Souza Nº 460 – Ordem Demolay e a Banda Cristo Redentor.

7 de Setembro
A Independência do Brasil é celebrada em todo dia 07 de setembro. Essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império, que, a cada ano, rememorar a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal no ano de 1822.
O processo de independência do Brasil teve como principais atores históricos, além do príncipe regente D. Pedro (que se tornou o imperador D. Pedro I), alguns representantes da elite interessada na ruptura entre Brasil e Portugal. Entre esses representantes, encontrava-se aquele que também se tornou um dos maiores articuladores do Império, José Bonifácio de Andrada e Silva.