24.1 C
Três Lagoas
15 de abril de 2024.
Pantanal Agora – Portal de Noticias Três Lagoas/MS

DEPTRAN representou Três Lagoas em simpósio alusivo às mulheres no trânsito

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) por meio da Diretoria de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Três Lagoas, participou do “II Seminário Mulheres Empoderadas no Trânsito”. O evento ocorreu no dia 27 de março em Nova Andradina – MS, sendo um convite da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMUSP), juntamente com a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Nova Andradina-MS.

O evento alusivo a figura da mulher no trânsito, contou com participação da Presidente do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN), Professora Regina Duarte, da Diretora de Educação do Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul (DETRAN-MS), Professora Andréa Moringo e nossa equipe da Divisão de Educação para o Trânsito, representada pela coordenadora e psicopedagoga, Caroline Feliciano, e a agente de trânsito Lucélia Pereira, em nome do município de Três Lagoas – MS.

A participação em eventos como este é muito importante pois demonstra a valorização, o comprometimento e a responsabilidade da mulher com a segurança viária, além de discutir os aspectos para a promoção da cultura de paz, que vem em encontro com o tema das campanhas de trânsito deste ano, além disso ações para a redução de sinistros de trânsito foram assuntos destacados no evento, comentou Caroline Feliciano.

Além de representações externas, a Diretoria de Transporte e Trânsito promove semanalmente publicações alusivas ao trânsito na página oficial do Instagram (@deptrantl), além de blitzes educativas e palestras para os mais diversos públicos em Três Lagoas. Interessados, a coordenadora explica ainda que podem encaminhar solicitações ou tirar dúvidas pelo telefone do Departamento de Trânsito, que também é WhatsApp, (67) 992217147.