27.7 C
Três Lagoas
21 de maio de 2024.
Pantanal Agora – Portal de Noticias Três Lagoas/MS

Deptran participou do Workshop de Educação para o Trânsito promovido pelo CETRAN-MS

No período de 13 a 15 de dezembro, aconteceu o Workshop de Educação para o Trânsito no Sest Senat, em Campo Grande. Promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Cetran-MS), em parceria com Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), o evento reuniu profissionais e autoridades ligados ao trânsito para uma capacitação intensiva sobre a legislação e temas relevantes para a segurança viária.

Representando a Prefeitura de Três Lagoas, o Departamento Municipal de Trânsito (Deptran), da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), enviou dois representantes de destaque: o Autoridade Municipal de Trânsito, Edgard Silva Wegner, e a Coordenadora de Educação no Trânsito, Caroline Feliciano.

Edgard Silva Wegner teve participação especial, integrando a mesa de autoridades no debate sobre o tema “Processos de Suspensão de Habilitação”.

Entre os temas abordados na capacitação estiveram: Estatística e Planejamento do Coordenador de Educação de Trânsito na Mobilidade Segura; Segurança Viária e o Acesso à Cidade por Meio de Sistemas de Mobilidade Urbana Sustentáveis, Inclusivos, Eficientes e Justos; Programa de Educação, Mobilidade, Acessibilidade e Segurança Viária à Pessoa Idosa; A Promoção e a Inclusão da Cultura da Bicicleta como Meio de Transporte; A Criança, o Adolescente, a Cidade e o Trânsito ; Projetos de Educação para o Trânsito (Escola Segura/Mafre/FETRAN MS) – Experiências de Campo Grande, Rio Verde e Aquidauana.

Além disso, o workshop contou com relatos de experiências das agências municipais de trânsito de Dourados, Miranda, Deodapólis, Naviraí, Nova Andradina e Maracaju. Encerrando o evento, a presidente do CETRAN/MS, Regina Maria Duarte, palestrou para todos os presentes.

Autoridade Municipal, ressaltou a relevância do evento, “O  workshop foi uma valiosa oportunidade de aprendizado e troca de experiências para os profissionais e autoridades presentes, que buscam aprimorar a segurança viária em suas respectivas localidades” disse Edgard.