3 de março de 2024.
Pantanal Agora – Portal de Noticias Três Lagoas/MS

Brasil perde para Argentina e está fora da Olimpíada

por: SBT Sports

A última vez que os brasileiros não conseguiram a classificação para os jogos, foi há 20 anos, em 2004

O Brasil perdeu para a Argentina neste domingo (11) e está fora das Olimpíadas de Paris 2024. O único gol da partida foi marcado por Gondou, de cabeça, aos 32 minutos do segundo tempo.

A última vez que os brasileiros não conseguiram a classificação para os jogos, foi há 20 anos, em 2004. A equipe termina a competição com 4 vitórias e 3 derrotas, em 7 jogos. Foram 8 gols marcados e 7 sofridos.

O jogo

No primeiro tempo, a seleção brasileira não criou, apenas se manteve firme defensivamente, para parar os ataques da Argentina. A única grande chance dos hermanos foi uma cobrança de falta, de Almada, que foi na trave. Os atacantes pouco entraram no jogo e a partida ficou truncada.

No segundo tempo, Ramon Menezes colocou John Kennedy, e o time melhorou. Teve duas grandes chances, em jogada do jogador do Fluminense, Gabriel Pec perdeu uma chance clara de gol. Depois, o camisa 9 fez fila, ao invadir a área, e parou no goleiro.

O gol foi marcado por Luciano Gondou, aos 32 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Valentín Barco, ele subiu de cabeça para estufar as redes e garantir a classificação da Argentina.