3 de março de 2024.
Pantanal Agora – Portal de Noticias Três Lagoas/MS

Assistência Social e entidades se unem para discutir ações para a população

Com o objetivo de alinhar as diretrizes para o setor de serviços das entidades parceiras da Política de Assistência Social em 2024, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou um encontro para troca de experiências visando garantir serviços de qualidade à população de Três Lagoas.

O evento contou com a presença do Grupo Assistencial Espírita A Candeia – Projeto de Valorização da Criança e do Adolescente; Missão Salesiana de Mato Grosso – Centro Juvenil Jesus Adolescente; Obra Unida à Sociedade de São Vicente de Paulo – Vila Vicentina; APAE de Três Lagoas; Asilo Betel de Castilho, localizada na cidade de Castilho/SP; Grupo da Fraternidade Espírita José Xavier – Lar de Idosos Eurípedes Barsanulfo; Lar do Idoso Paulo de Tarso, localizada na cidade de Selvíria/MS.

O encontro contou com um café da manhã e aconteceu no dia 18 de janeiro, promovendo um ambiente acolhedor e propício para o alinhamento dos setores presentes. No momento, foram discutidas questões essenciais para promover melhorias no atendimento e na eficiência do setor.

Durante o encontro, foi feita uma retrospectiva para demonstrar o que já foi executado e alinhar ações que contribuam para aprimorar o cenário da Política de Assistência Social no município. Entre essas ações, destacam-se os aportes financeiros assistenciais entregues às entidades para a execução dos serviços prestados.

O encontro entre as entidades parceiras da Política de Assistência Social e a SMAS, na pessoa da secretária Vera Helena, representa um passo significativo na construção de soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelo setor de acolhimento e serviços no município, proporcionando avanços concretos e beneficiando toda a sociedade três-lagoense dentro da política do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).