Considerado um sucesso pela Secretaria de Assistência Social de Três Lagoas (SMAS), os cursos profissionalizantes gratuitos de embelezamento oferecidos pelo município já estão com as turmas formadas e as aulas começam a ser ministradas a partir do dia 5 de abril.
A Diretora de Proteção Social Básica, Mel Nunes, contou que muitos moradores de Três Lagoas foram até as unidades do Cras, realizaram sua inscrição e os que conseguiram as vagas serão comunicados sobre os dias e horários do curso no decorrer da semana. Mel conta que como a procura foi muito grande, alguns interessados foram colocados na lista de espera.
“Nós identificamos o interesse de muitas pessoas em participar destes cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo município e como existem muitas pessoas que querem aprender uma nova profissão, a equipe da assistência social convida os interessados a continuar procurando os Cras, registrando o nome na lista de espera, que caso a quantidade de pessoas possibilite a abertura de uma nova turma, a assistência vai estudar a possibilidade de abrir.” Disse a diretora.
O curso, gratuito, tem como objetivo capacitar a população de Três Lagoas a ingressar no mercado de trabalho. Os cursos serão ministrados no Núcleo de Estudo e Capacitação da Assistência Social, acontecem semanalmente e tem carga horária que varia entre 40h e 80h, de acordo com a matéria escolhida.
Os cursos disponíveis neste primeiro semestre são de embelezamento, com vagas para: Corte e Escova, Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelha e Barbearia. Para se inscrever o jovem deve ter 16 anos ou mais e se comprometer a frequentar as aulas que serão ministradas.
No Distrito de Arapuá, também haverá abertura de vagas para o curso de Design de Sobrancelha, que será ministrado no Centro Comunitário e o processo de inscrição será realizado pela equipe volante do Cras Ruth, referência do Distrito.
De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, o projeto de educação profissional para os jovens três-lagoenses significa a abertura de novas oportunidades e novas opções de trabalho para aqueles que decidiram se dar esta chance.
Vera reforçou também sobre a importância de se manter frequente, iniciar o curso e seguir a formação até o final.