Em decisão unânime, tribunal afirmou que cabe exclusivamente à CBF a determinação do caléndario das competições
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) rejeitou os pedidos de Vasco e Corinthians para anular a mudança nas datas dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil. Em decisão unânime nesta sexta-feira (11), o tribunal afirmou que cabe exclusivamente à CBF a determinação do calendário das competições, seguindo as regras do Regulamento Geral de Competições.
Inicialmente previstos para os dias 16 ou 17 de outubro, os duelos de volta foram reagendados pela maior entidade do futebol brasileiro para o dia 19, no caso de Vasco x Atlético-MG, e 20 de outubro para Corinthians x Flamengo. A decisão da CBF foi justificada pela impossibilidade de contar com jogadores que retornariam de compromissos internacionais pela Data Fifa.
Tanto o Vasco quanto o Corinthians argumentaram que a mudança viola a Lei Geral do Esporte e o Regulamento Geral das Competições, sustentando que não houve fundamentação legal ou esportiva para a alteração das datas dos jogos. Apesar dos recursos apresentados, o STJD manteve as datas estabelecidas pela CBF para a realização dos confrontos decisivos.
Com o Atlético-MG vencendo o Vasco por 2 a 1 em Belo Horizonte na primeira partida, e o Flamengo superando o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã, os embates decisivos estão marcados para São Januário e Neo Química Arena, respectivamente.