O paratleta André Luiz Barroso Filho em breve irá compor o elenco da Seleção Brasileira de Bocha Paralímpica durante a participação do Rio de Janeiro 2022 World Boccia Cup a ser realizada na cidade do Rio de Janeiro, no período de 25 de abril a 03 de maio de 2022.
Segundo o treinador e staff, Kássio Dias da Silva, o paraatleta primeiro participará do elenco da Seleção Brasileira de Bocha Paralímpica durante a Fase de Treinamento a ser realizada na cidade de São Paulo/SP.
“O André Luiz Barroso faz parte da categoria da Classe BC1, do qual estará na fase de treinamento da Seleção Brasileira de Bocha Paralímpica em São Paulo, entre os dias 20 e 24 de abril, e ainda vai participar do Rio de Janeiro 2022 World Boccia Cup, que será realizada entre os dias 25 de abril a 03 de maio de 2022”, ressalta. “Ele luta muito por cada nova conquista, e nós mais ainda por ele”, concluiu Silva.
André Luiz é aluno da Associação de Pais e Amigos do Excepcional – APAE de Três Lagoas, que já participou de diversos campeonatos nacionais e internacionais esportivos, como por exemplo, Argentina, Portugal e Canadá. O paratleta é tricampeão brasileiro do Campeonato de Bocha Paraolímpica.
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS (APAE) DE TRÊS LAGOAS
Fundada no dia 30 de agosto de 1975, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Três Lagoas, é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla para a comunidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.
Com esta visão positiva e altruísta, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Três Lagoas atua com crianças, jovens e adultos com a Estimulação, Pré-escola, Ensino Fundamental – I, Educação Profissional, e inserção no mercado de trabalho, atividades esportivas, além de diversas outras atividades desenvolvidas por profissionais multidisciplinares.
CRÉDITOS/FOTOS: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO.
Rayana Carvalho de Freitas