20.8 C
Três Lagoas
24 de novembro de 2024.
Pantanal Agora – Portal de Noticias Três Lagoas/MS

Inter larga na frente, mas cede virada na primeira partida após pausa no calendário


Borré abriu o placar aos 38 minutos de jogo, mas Chavarría balançou as redes duas vezes e virou para os argentinos

por: SBT Sports

Um mês depois da paralisação devido ao maior desastre ambiental da história do Rio Grande do Sul, o Internacional perdeu para o Belgrano por 2 a 1 nesta terça-feira (28), na Arena Barueri, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Borré abriu o placar para o Inter, mas viu o atacante Chavarría marcar dois e virar o jogo para os argentinos.

Com o resultado, o time de Eduardo Coudet fica na segunda posição do Grupo C, com cinco pontos e dois jogos a menos, e briga por uma vaga nos playoffs da competição continental. O Belgrano soma 12 pontos e não pode ser alcançado na pontuação.

O jogo

Mesmo com um mês sem entrar em campo para disputar uma partida oficial, o Internacional impôs seu ritmo e se sobressaiu em relação ao Belgrano, da Argentina.

O conjunto comandado por Eduardo Coudet — que entrou em campo vestindo um uniforme simbólico coberto de lama, visando chamar a atenção para o maior desastre ambiental da história do Rio Grande do Sul — manteve 74% da posse de bola e controlou as principais ações ofensivas da primeira etapa.

O volume de jogo resultou no gol que inaugurou o placar aos 38 minutos. Em jogada construída desde o campo de defesa, Wesley recebeu pelo corredor esquerdo, conduziu até a linha de fundo e deixou Rafael Borré livre para empurrar a bola para a rede: 1 a 0 Inter e primeiro gol após a pausa.

Minutos depois, o lateral-esquerdo Renê falhou na saída de bola e cedeu a posse da bola para os adversários. Reyna finalizou e Robert Renan conseguiu salvar em cima da linha, mas o atacante Pablo Chavarría estava bem posicionado para balançar as redes e empatar o marcador: 1 a 1.

Ainda no último minuto do primeiro tempo, o Belgrano chegou à virada com mais um do artilheiro Chavarría, que recebeu um excelente cruzamento pela esquerda e acertou um cabeceio sem chance de defesa para a defesa de Sergio Rochet: 2 a 1.

Os gols nos acréscimos da primeira etapa mudaram por completo o rumo dos 45 minutos finais. O Colorado teve uma queda abrupta de rendimento e não produziu o suficiente para deixar tudo igual na primeira partida após a pausa no calendário.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 2 BELGRANO

Local: Arena Barueri – São Paulo
Data: 28/05/2024, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Auxiliares: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Fernando Vejar (CHI)

Cartões amarelos

Internacional: Sem cartões amarelos.
Belgrano: Rébola, Baldí e Juan Velázquez.
Gols: Borré aos 38′, e Chavarría aos 45′ e 48′.

INTERNACIONAL: Rochet; Bustos (Bruno Henrique), Vitão, Robert Renan (Aránguiz) e Renê; Fernando (Alario), Maurício (Gustavo Prado) e Alan Patrick; Wesley, Borré e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

BELGRANO: Losada; Matías Moreno, Rébola e Baldí (Delgado); Barinaga, Heredía, Quignón, González Metilli (Lencioni), Reyna e Juan Velázquez (Troilo); Chavarría (Matías Suárez). Técnico: Juan Cruz Real.