Em casa, os Nerazzurri superam adversários espanhóis e levam vantagem mínima para o jogo de volta em Madri
por: Lucas Batista
Em uma noite de futebol intenso e truncado na Itália, a Inter de Milão venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0 e abriu vantagem nas oitavas de final da competição. O confronto ficou marcado por muitos duelos físicos no meio-campo e cruzamentos pelas laterais, com os nerazzurri se sobressaindo após uma série de finalizações contra a meta defendida por Oblak. O duelo de volta está marcado para 13 de março, uma quarta-feira, quando o Atleti recebe a Inter em Madrid.
O jogo
O primeiro tempo foi agitado. Aos 10 minutos, o Atlético fez uma boa troca de passes e a bola caiu para o brasileiro Samuel Lino, que chutou para fora, próxima à trave esquerda do goleiro Sommer. Aos 12, a Inter tentou devolver. Lautaro finalizou, mas a bola desviou em Witsel. Ela então bateu no braço de Molina, mas por se tratar de um lance rápido e com desvio em companheiro de equipe, o juiz romeno Istvan Kovacs nada marcou.
O jogo se estabilizou, até que a Internazionale começou a impor seu ritmo. Os nerazzurri chegaram até o ataque aos 36 minutos, com ótimo cruzamento para Lautaro Martinez, que cabeceou firme, para boa defesa de Oblak. Aos 38, Thuram interceptou passe, ganhou no corpo de Witsel e passou para Lautaro, livre. O atacante argentino chutou mal e a bola resvalou no belga Witsel antes de ir para fora. Aos 42, Barella passou para trás e Thuram chegou batendo, mas fraco. Nada de gols no placar no primeiro tempo.
A segunda etapa já começou agitada. Aos 3 minutos, a Inter faz um contra-ataque de manual e a bola cai para Dimarco. Pela esquerda, o ala dá um passe incrível para Arnautovic, que perde o gol.
Quase que como um replay do primeiro tempo, aos 32 minutos Lautaro recebeu novamente um cruzamento perfeito e cabeceou forte, para mais uma excelente defesa de Oblak, que encaixou. Aos 34, no entanto, o goleiro esloveno não teve tanta sorte. Lautaro Martínez partiu livre em contra-ataque e, na cara do gol, chutou cruzado. Oblak defendeu, mas o rebote sobrou para Arnautovic, que com o gol livre, definiu o placar.
FICHA TÉCNICA
INTER DE MILÃO 1 X 0 ATLÉTICO DE MADRID
Local: Estádio Giuseppe Meazza, em Milão – Itália
Data: 20/02/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Istvan Kovacs (ROM)
Assistentes: Vasile Floran Marinescu (ROM) e Ovidiu Artene (ROM)
VAR: Marco Fritz (ALE)
Cartões amarelos
- Inter de Milão: Frattesi, Carlos Augusto.
- Atlético de Madrid: Hermoso, Savic, Morata e Koke.
Gol: Arnautovic (Inter de Milão), aos 79′
INTER DE MILÃO: Sommer; Pavard, De Vrij e Bastoni; Darmian (Dumfries), Barella, Hakan Calhanoglu, Mkhitaryan (Frattesi) e Dimarco (Carlos Augusto); Marcus Thuram (Arnautovic) e Lautaro Martínez (Alexis Sánchez). Técnico: Simone Inzaghi.
ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Witsel, Gímenez (Stefan Savic) e Hermoso (Reinildo); Molina (Pablo Barrios), Lino; De Paul, Koke e Saúl Niguez (Álvaro Morata); Griezmann (Ángel Correa) e Marcos Llorente. Técnico: Diego Simeone.