Imortal pode terminar primeira fase em primeiro do Grupo, se vencer o Estudiantes
por: SBT Sports
O Grêmio é o último classificado para as oitavas de final da Libertadores. Nesta terça-feira (4), venceu o Huachipato por 1 a 0 e garantiu um lugar no mata-mata do torneio continental. O gol foi marcado por Diego Souza, aos 6 minutos do primeiro tempo.
O Imortal enfrenta agora o Estudiantes, no próximo sábado (8), às 19h, para definir o grupo, em partida que foi adiada devido à tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul. Uma vitória coloca o time gaúcho em primeiro do Grupo C.
Se passar em primeiro, o Grêmio vai enfrentar o Peñarol, em segundo pega o Fluminense, pelo chaveamento definido em sorteio.
O jogo
O Tricolor Gaúcho dominou todo o primeiro tempo, e aos 6 minutos já abriu o placar. Cristaldo cruzou e Diego Costa consegiu se antecipar da marcação e empurrar de cabeça para o fundo da rede. Pepê, Soteldo e Galdino carimbaram a trave e por muito pouco o Imortal não ampliou, aos 21, 36 e 40 minutos de jogo . A chance mais perigosa do Huachipato foi um chute de primeira, de fora da área com Maxi Rodríguez, aos 41.
Na segunda etapa, a chuva caiu e o time chileno foi pra cima. No primei minuto, Gutiérrez carimbou a trave e na sequência Marchesín fez boa defesa em finalização de Montes. O Grêmio pouco criou e o goleiro tricolor foi decisivo, em pelo menos duas outras boas chances do adversário, com Castillo e Vargas. Mas o time segurou e garantiu a vitória e classificação.