A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – CRAM “Halley Coimbra”, realizou nesta terça-feira (06) mais uma ação alusiva à Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres com uma roda de conversas com os homens que realizam cursos no Missão Salesiana.
Durante o encontro, o professor e pastor Marcos Uchoa e a Psicóloga Iltacléia Nascimento, levaram uma reflexão aos participantes acerca das mulheres que sofrem violência psicológica no Município de Três Lagoas/MS. A Palestra foi realizada em alusão ao dia nacional de mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres.
Este é um movimento anual, com abrangência em todo o mundo, pela erradicação de todo o tipo de violência com as mulheres e garantia de seus direitos.
O CRAM e toda a rede de enfrentamento do município de Três Lagoas, composta pela Delegacia da Mulher, PROMUSE (Programa Mulher Segura), Defensoria Pública, CMDM e diversos parceiros realizaram uma série de eventos ao longo dos últimos dias com o intuito de fortalecer a importância da rede de proteção da mulheres em Três Lagoas.