A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Três Lagoas está presente na 23ª edição das Olimpíadas Especiais das Apaes, que acontece entre 5 e 10 de dezembro, em Aracaju, no Estado de Sergipe.
Segundo o Coordenador de Esportes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Três Lagoas, Joemar Ribeiro Alves, realizado a cada três anos, o evento é promovido pela Apae Brasil, em parceria com a Federação das Apaes do Estado.
“Nossa equipe de paratletas está radiante por este ano estar aqui em Aracaju”, afirma ele. “E este ano estamos competindo nas modalidades Bocha e Atletismos com mais de cinco profissionais da Apae de Três Lagoas, o que é um orgulho para todos nós”, concluiu.
Promovida desde 1973, as Olimpíadas Especiais das Apaes visam o incentivo às práticas esportivas nas modalidades coletivas (basquete, handebol, futsal e futebol society) e sete individuais (atletismo, natação, ginásticas rítmica e olímpica, tênis de mesa, capoeira e bocha).
As disputas serão nas dependências das Universidades Federal de Sergipe, Universidade Tiradentes.
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS (APAE) DE TRÊS LAGOAS
Fundada no dia 30 de agosto de 1975, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Três Lagoas, é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla para a comunidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.
Com esta visão positiva e altruísta, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Três Lagoas atua com crianças, jovens e adultos com a Estimulação, Pré-escola, Ensino Fundamental – I, Educação Profissional, e inserção no mercado de trabalho, atividades esportivas, além de diversas outras atividades desenvolvidas por profissionais multidisciplinares.
CRÉDITOS/FOTOS: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO.