O prefeito Angelo Guerreiro assinou a ordem de serviço para início das obras durante a abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores no último dia 7 de fevereiro.
“Durante nossa gestão, realizamos intervenções necessárias e urgentes na rodoviária. No entanto, nosso desejo era realizar uma reforma completa para proporcionar à população que utiliza o terminal um ambiente mais seguro, confortável e funcional”, destacou o prefeito.
Com um investimento aproximado de R$ 1,5 milhão, de verba própria do Município, o projeto contempla uma série de melhorias que visam atender às necessidades dos usuários. Entre as principais intervenções previstas estão a adequação e ampliação dos guichês de venda de passagens, a reestruturação das lanchonetes e lojas, a criação de uma praça de alimentação, a reconstrução do piso, a instalação de novos assentos e a construção de rampas de acessibilidade, banheiros adaptados para pessoas com deficiência (PCD), além do cercamento da área de embarque e a construção de uma guarita para reforçar a segurança.
Além disso, o projeto inclui a substituição das instalações elétricas antigas e a adequação do sistema de segurança contra incêndio e pânico, garantindo assim um ambiente mais seguro para os passageiros e funcionários.
A lanchonete, temporariamente transferida para uma área alternativa, permitirá o início das obras no local original, para onde serão realocados os guichês de venda de passagens, que hoje funcionam onde futuramente ficará a lanchonete e as lojas. Como a obra será realizada em etapas, não haverá a necessidade da interrupção dos serviços no terminal.