24.4 C
Três Lagoas
25 de novembro de 2024.
Pantanal Agora – Portal de Noticias Três Lagoas/MS

Sucesso de inscrições, Cursos Profissionalizantes da Assistência Social começam as atividades na próxima semana


Considerado um sucesso pela Secretaria de Assistência Social de Três Lagoas (SMAS), os cursos profissionalizantes gratuitos de embelezamento oferecidos pelo município já estão com as turmas formadas e as aulas começam a ser ministradas a partir do dia 5 de abril.

A Diretora de Proteção Social Básica, Mel Nunes, contou que muitos moradores de Três Lagoas foram até as unidades do Cras, realizaram sua inscrição e os que conseguiram as vagas serão comunicados sobre os dias e horários do curso no decorrer da semana.  Mel conta que como a procura foi muito grande, alguns interessados foram colocados na lista de espera.


“Nós identificamos o interesse de muitas pessoas em participar destes cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo município e como existem muitas pessoas que querem aprender uma nova profissão, a equipe da assistência social convida os interessados a continuar procurando os Cras, registrando o nome na lista de espera, que caso a quantidade de pessoas possibilite a abertura de uma nova turma, a assistência vai estudar a possibilidade de abrir.” Disse a diretora.


O curso, gratuito, tem como objetivo capacitar a população de Três Lagoas a ingressar no mercado de trabalho. Os cursos serão ministrados no Núcleo de Estudo e Capacitação da Assistência Social, acontecem semanalmente e tem carga horária que varia entre 40h e 80h, de acordo com a matéria escolhida.


Os cursos disponíveis neste primeiro semestre são de embelezamento, com vagas para:  Corte e Escova, Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelha e Barbearia. Para se inscrever o jovem deve ter 16 anos ou mais e se comprometer a frequentar as aulas que serão ministradas.


No Distrito de Arapuá, também haverá abertura de vagas para o curso de Design de Sobrancelha, que será ministrado no Centro Comunitário e o processo de inscrição será realizado pela equipe volante do Cras Ruth, referência do Distrito.


De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, o projeto de educação profissional para os jovens três-lagoenses significa a abertura de novas oportunidades e novas opções de trabalho para aqueles que decidiram se dar esta chance.
Vera reforçou também sobre a importância de se manter frequente, iniciar o curso e seguir a formação até o final.