23.1 C
Três Lagoas
16 de dezembro de 2025.
Pantanal Agora – Portal de Noticias Três Lagoas/MS

Mirassol bate o Vasco e garante vaga na fase de grupos da Libertadores

Time carioca realizou sua última partida dentro de casa na competição

O Vasco se despediu de São Januário no Brasileirão de uma forma que o torcedor não esperava. Na noite desta terça-feira (02), o Cruzmaltino foi derrotado pelo Mirassol por 2 a 0 em seu último jogo como mandante na competição.

Com o resultado, o Gigante da Colina permanece com 45 pontos, ocupa a 11ª colocação e se distancia de qualquer chance de brigar por um possível G8. Além disso, a equipe ainda possui chances matemáticas de rebaixamento. Já o Mirassol chegou aos 66 pontos, subiu para a quarta posição e garantiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Vasco tenta controlar, mas campo prejudica

A partida começou com um obstáculo comum para as duas equipes: o gramado. A forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro deixou o campo de São Januário encharcado, dificultando o andamento da bola em diversos setores. O Vasco tentava se impor no ataque, enquanto o Mirassol apostava na pressão alta, mas sem criar oportunidades relevantes nos minutos iniciais.

A primeira boa chance veio dos donos da casa. Rayan aproveitou uma bola dividida com Coutinho na intermediária e finalizou para boa defesa de Walter. Na reta final do primeiro tempo, o Mirassol conseguiu chegar com mais perigo. Em jogada bem trabalhada, Renato Marques arriscou de fora da área, mas Léo Jardim defendeu sem sustos.

Mirassol usa o contra-ataque e constrói a vitória

O Vasco voltou mais ofensivo no segundo tempo e passou a finalizar mais. Andrés Gómez e Coutinho arriscaram da entrada da área, mas não exigiram grandes defesas. Depois, Paulo Henrique soltou uma bomba e obrigou Walter a fazer grande intervenção.

Só que o Mirassol foi fatal no contra-ataque. Guilherme recuperou a bola no meio e acionou Carlos Eduardo, que avançou pela direita e cruzou rasteiro para Renato Marques abrir o placar. Atrás no marcador, o Vasco pressionou em busca do empate. As melhores chances só vieram no fim: Robert Renan cruzou, Vegetti escorou e David finalizou raspando a trave.

Nos acréscimos, o Mirassol matou o jogo em mais um contra-ataque. Cristian avançou pelo meio e deu ótimo passe para Carlos Eduardo, que driblou Léo Jardim e tocou com categoria para fechar o placar.

Vasco 0 x 2 Mirassol

Campeonato Brasileiro – 37ª rodada
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 02/12/2025 (terça-feira), 19h (de Brasília)
Gols: Renato Marques, 24’/2ºT (0–1); Carlos Eduardo, 47’/2ºT (0–2)

Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (Puma Rodríguez, 21’/2ºT); Barros, Thiago Mendes (Tchê Tchê, 29’/2ºT) e Coutinho; Andrés Gómez (Vegetti, 34’/2ºT), Nuno Moreira (David, 29’/2ºT) e Rayan.
Técnico: Fernando Diniz.

Mirassol

Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Felipe Jonatan; Danielzinho, Neto Moura (Yago Felipe, 24’/2ºT) e Shaylon (Guilherme, 16’/2ºT); Negueba (Luiz Otávio, 35’/2ºT), Alesson (Carlos Eduardo, 16’/2ºT) e Renato Marques (Cristian, 35’/2ºT).
Técnico: Rafael Guanaes.

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Cuesta e Nuno Moreira (VAS); Neto Moura, Lucas Ramon e Renato Marques (MIR)

Jogada 10