20.8 C
Três Lagoas
24 de novembro de 2024.
Pantanal Agora – Portal de Noticias Três Lagoas/MS

Real Madrid e Manchester City ficam no empate em jogaço com seis gols


Na Espanha, equipes protagonistas do futebol mundial nos últimos anos empatam em partida com golaços e chutes de fora da área

por: SBT Sports

Real Madrid e Manchester City fizeram um dos melhores jogos da temporada e ficaram no empate por 3 a 3 nesta terça-feira (9), no Estádio Santiago Bernabéu, na Espanha, pela ida das quartas de final da Champions League. Os gols foram marcados por Rúben Dias (contra), Rodrygo e Valverde para os mandantes, enquanto Bernardo Silva, Phil Foden e Gvardiol marcaram para os ingleses. 

Com este resultado na ida, quem vencer no jogo de volta avança às semifinais da Champions League, enquanto que um novo empate leva a partida aos pênaltis. A decisão acontecerá na próxima semana, na quarta-feira (17), no Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra.

O jogo

A partida começou já pegando fogo. No primeiro minuto, Tchouameni fez falta em Grealish e recebeu o primeiro cartão amarelo da partida. Na cobrança, Bernardo Silva bateu forte e rasteiro e surpreendeu o goleiro Lunin, abrindo o placar já aos 2 minutos.

O Real Madrid não se intimidou nem um pouco pelo gol sofrido. Pelo contrário, a reação foi imediata. Aos 12 minutos, Camavinga recebeu pela direita, cortou para dentro e chutou forte. A bola desviou em Rúben Dias, sem chances para o goleiro Ortega. Na sequência, logo aos 14 minutos, Vinícius deu grande passe para Rodrygo receber no contra-ataque. Ele conduziu, bateu rasteiro atrás do arqueiro Cityzen e virou a partida rapidamente.

O primeiro tempo seguiu agitado. Do lado do Real Madrid, a ideia de jogo consistiu em tentar roubar a posse de bola no campo de defesa e acionar imediatamente o Vini Júnior ou o Rodrygo no contra-ataque, preenchendo muito o meio-campo. Já o Manchester City buscava manter a posse de bola e controlar o ritmo da partida, mas sem muito sucesso. Belíssimo jogo na primeira etapa, que acabou em vantagem madrilenha.

Os 45 minutos finais já começaram mais faltosos, com maior número de combates na intermediária. Ainda assim, os Cityzens tentavam dar o ritmo de jogo, enquanto os Blancos buscavam passes longos nas costas da defesa adversária. O City encontrou grande dificuldade nos primeiros minutos de penetrar a defesa merengue, mas pouco a pouco foi encontrando espaços.

Conforme o tempo foi passando, os azuis de Manchester arriscaram mais chutes de fora da área. E foi assim que encontraram o caminho das redes novamente. Aos 21 minutos, Foden cortou para dentro e mandou um chutaço no ângulo, empatando a partida com um golaço. O City seguiu pressionando e, aos 26, Gvardiol chutou forte e, mesmo sendo canhoto, chutou do meio da rua de direita e colocou os Cityzens na frente do placar.

O Real Madrid, gigante do jeito que é, não se abateve novamente. Aos 34 minutos, Vinícius Júnior cruzou para Valverde chegar batendo pela direita. O uruguaio emendou um voleio, sem deixar a bola cair, e marcou um lindo gol, para colocar novamente o placar em igualdade. A partida seguiu, mas acabou definida em 3 a 3. Tudo será decidido no Etihad Stadium.

FICHA TÉCNICA

REAL MADRID 3 X 3 MANCHESTER CITY

Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madri – Espanha
Data: 09/04/2024, às 16h (de Brasília)
Árbitro: François Letexier (FRA)
Assistentes: Cyril Mugnier (FRA) e Mehdi Rahmouni (FRA)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)

Cartões amarelos

Real Madrid: Tchouameni e Carvajal.
Manchester City: Akanji.
Gols: Rúben Dias (contra) aos 12′, Rodrygo aos 14′, Valverde aos 79′; Bernardo Silva aos 2′, Foden aos 66′, Gvardiol aos 71′.

REAL MADRID: Lunin; Carvajal, Tchouameni, Rudiger e Mendy; Kroos (Modric), Camavinga e Valverde; Rodrygo (Brahim Diaz), Bellingham e Vinícius Júnior (Joselu). Técnico: Carlo Ancelotti.

MANCHESTER CITY: Ortega; Stones, Akanji, Rúben Dias e Gvardiol; Rodri, Kovacic; Bernardo Silva, Foden (Julián Álvarez), Grealish; Haaland. Técnico: Pep Guardiola.