Na noite de ontem, quinta-feira (24 de agosto), a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC), realizou a terceira e última audiência pública sobre o Orçamento Participativo para 2024.
O evento aconteceu no anfiteatro da Faculdade AEMS, onde o diretor de finanças, Reinaldo dos Anjos, palestrou para os alunos e professores da instituição sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) e a importância da participação da população na elaboração de projetos, propostas de trabalho e demandas a receberem maior atenção da Administração Municipal no próximo ano.
ARRECADAÇÃO EM CRESCIMENTO
Um dos pontos de interesse do público foi o crescimento da arrecadação orçamentária da Prefeitura, desde o início da gestão Angelo Guerreiro. Conforme o relatório apresentado, em 2017, a Prefeitura teve arrecadação de R$ 497 milhões. Para esse ano, o montante previsto é de mais de R$ 1.014 bilhão, um acréscimo de 49,01%.
Reinaldo também apresentou os números relativos à investimentos e despesas, repasses estaduais e federais e, reforçou a importância da opinião popular para estabelecer as metas do próximo ano.
“Esta iniciativa é justamente para conhecermos os anseios da população, a realidade de cada bairro e também a oportunidade que o cidadão tem de colaborar com as obras e projetos a serem realizados pela prefeitura”, destacou.
FORMULÁRIO ONLINE
O formulário online sobre o Orçamento Participativo para 2024 ficará disponível no site oficial de Prefeitura até o próximo dia 31. Para responder, basta clicar no link: https://www.treslagoas.ms.gov.br/optl2024/
No dia 20 de setembro às 19h, a equipe da SEFIRC apresentará a finalização da proposta orçamentária e o levantamento dos dados obtidos nos formulários, no plenário da Câmara Municipal.