Viemos até o Paraguai para concluir nosso debate e defesa da inclusão do ramal Campo Grande-Ponta Porã na relicitação da ferrovia Malha Oeste.
Hoje falei mais uma vez que o Mato Grosso do Sul se desenvolve, no que diz respeito à produção, muito mais do que aquilo que a Agência Nacional dos Transportes Terrestres, a ANTT, aponta para justificar a inviabilidade do ramal.
O país vizinho tem preocupação e interesse na ferrovia que abrange o ramal citado porque é chance de, no futuro, a ligação chegar até eles.
E eu falo de concluir as discussões, porque, agora, nós partiremos para novas ações!
Em agosto, vamos a Brasília entregar a carta que, ao longo das audiências, recebeu apoio de Sidrolândia, Maracaju, Dourados e Ponta Porã, bem como do Paraguai
O dia a dia da produção, os estudos minuciosos que fizemos, bem como a experiência de quem vive nas regiões, falam por si.
Portanto, MS tem sim e precisa de uma ferrovia que passe pelas regiões mais produtivas.
Fonte: Assessoria de Comunicação