No total, serão 8 feriados nacionais e 5 pontos facultativos que devem aquecer a economia no setor hoteleiro
As agências de turismo e os setores hoteleiros podem comemorar. Com diversos feriados no ano e pontos facultativos prolongados, 2023 já é um ano positivo para o turismo no Brasil.
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), tudo indica que, apenas este ano, o setor deve movimentar cerca de R$ 74,3 bilhões. Desde 2018, o turismo não via um crescimento expressivo como esse.
O agente de viagens, Juracy Marques, conta que a perspectiva é sempre muito boa e que o público pode esperar uma baixa nos valores dos pacotes e passagens. “Eu acredito fielmente que nós teremos um aumento dos nossos passageiros, de pessoas que vão querer viajar. Em relação a valores, a nossa expectativa é que a economia melhore, porque isso vai fazer com que o pessoal viaje mais e procure as agências e os pacotes. Mas, ainda há uma incógnita na economia do ponto de vista de como ela vai se comportar. Os pacotes são voláteis a partir do momento que há uma alteração no preço dos combustíveis”, afirmou
Viajar fica mais caro, mas gasto pode ser visto como investimento, Economistas dão dicas de como economizar nas viagens de fim de ano
Com tantos feriados previstos, o melhor é se programar para aproveitar todos da melhor forma.
Confira os feriados de 2023:
- 2ª feira (20 de fev): ponto facultativo de Carnaval
- 3ª feira (21 de fev): ponto facultativo de Carnaval
- 4ª feira (22 de fev): Quarta-feira de cinzas
- 6ª feira (7 de abril): Paixão de Cristo
- 6ª feira (21 de abril): Tiradentes
- 2ª feira: (01 de maio): Dia do Trabalhador
- 5ª feira (08 de junho): Corpus Christi
- 5ª feira (07 de setembro): Independência do Brasil
- 5ª feira (13 de outubro): Nossa Senhora Aparecida
- Sábado (28 de outubro): Dia do servidor público
- 5ª feira (02 de novembro): Dia dos finados
- 4ª feira (15 de novembro): Proclamação da República
- 2ª feira (25 de dezembro): Natal
No total, serão 8 feriados nacionais e 5 pontos facultativos. Em 4 deles, será possível emendar o feriado com o fim de semana. São eles: Paixão de Cristo, Tiradentes, Dia do Trabalhador e Natal.
Fonte: Brasil 61