23.1 C
Três Lagoas
27 de novembro de 2024.
Pantanal Agora – Portal de Noticias Três Lagoas/MS

Cemitério Municipal recebeu cerca de 10 mil pessoas no Dia de Finados


Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo Cemitério Municipal “Campo Santo de Santo Antônio” no dia de Finados, quarta-feira (02), e totalizando juntamente os dois dias que antecederam a data, aproximadamente 15 mil estiveram no local para visitar seus entes, segundo informou a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD).

Foram celebradas três missas no local, a primeira às 6h, com o bispo Dom Luiz Gonçalves Knupp e Padre Ronaldo. Em suas palavras no início da celebração o bispo pediu aos fiéis para que o dia fosse de compreender o sentido da nossa existência.

“Ao celebrar a lembrança dos nossos entes queridos, nós celebramos nessa esperança que o amor vence a morte. É o senhor que nos criando por amor prepara também para nós uma casa junto de si que possamos viver e conviver com ele no face a face, assim temos a certeza que nossos entes queridos não estão aqui, estão na casa do pai vivendo em plena comunhão com ele, e é dessa certeza irmãos e irmãs que somos convidados a também nos preparar a viver não como se aqui fosse o definitivo, mas a viver sabendo que depois daqui encontraremos a verdadeira vida junto do pai” disse em sua palavra.

Também foram realizadas missas no Cemitério do Soldado e Cemitério Memorial Park.

O prefeito Angelo Guerreiro esteve presente no cemitério Santo Antônio e falou sobre a data, “O dia de finados é uma data sagrada onde todos nós temos que fazer a nossa reflexão, algumas pessoas acham que são melhores do que a outra pelo poder aquisitivo, mas neste local nós somos todos iguais. Aqui não tem pessoa brava, soberba, todos somos iguais”, refletiu.

MOVIMENTAÇÃO DO COMÉRCIO

Dias antes da data a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) expediu 18 autorizações para o comércio ambulante em torno do Cemitério Municipal, nos três dias de atividades foram comercializados aproximadamente R$ 18 mil em itens como flores naturais, flores artificiais, velas, fósforo e etc.

De acordo com a secretaria, as vendas foram mais fracas neste ano devido ao feriado ter caído no meio da semana.