A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) celebrou na noite da última sexta-feira (04) o aniversário de 4 anos de criação da Central de Interpretação de Libras (CIL) de Três Lagoas.
A confraternização aconteceu no CRASE “Coração de Mãe” com a presença das pessoas surdas usuárias da CIL, servidores, intérpretes e mais convidados.
A secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, discursou e refletiu sobre os 4 anos desse Serviço, “que assim como os demais departamentos da SMAS, prezamos pela inclusão e bem-estar de toda a população, sendo estes, dois importantes compromissos da gestão Angelo Guerreiro. Agradeço a luta dos nossos servidores e a confiança de cada usuário e suas famílias”, disse.
Também usuário da CIL, o professor de letras/libras, Matheus Igor Passos, palestrou sobre “Desmistificando a Surdez” e foi oralizado pela intérprete Vanessa Paschoalim,
“Foi uma palestra muito rica levando aos demais a reflexão de que precisamos sair da nossa zona de conforto e buscar aquilo que almejamos”, completou a coordenadora da Central, Flávia Amorim.
Para finalizar, os organizadores prepararam um coffee break para todos os participantes do evento.