Promovido pela Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul (FDBMS), o Circuito conta com combates em 17 categorias de peso, divididos entre as classes elite, juvenil e cadete. O evento é realizado em três etapas: a primeira aconteceu em abril, em Ponta Porã e a segunda em Campo Grande, no início do mês de maio. Neste fim de semana, na capital, a competição terá atletas de sete municípios.
Na categoria até 63,5 quilos elite, três atletas estão na disputa: Igor Arguelho (Aton Fight), Hygor Franco (1º Round) e Cristhain Caceres (França Team/VP). Na juvenil, Muriel Pereira (CTP/Moreninhas) e Paulo Victor (Pugillus/Corumbá) disputam a medalha de ouro. Outra categoria que conta com embates acirrados é a médio (até 75 kg). Paulo Lima (Boxe Elite Campo Grande), Vinicíus Cardoso (SE Pontaporanense) e ainda Marcelo Lima (Campo Grande) estão entre os favoritos. “São disputas imprevisíveis. Tudo pode acontecer”, comentou Paulo Brito, técnico da seleção do estado.
Na disputa por equipes, o CT Pantaneiro/Moreninhas é o atual campeão. Nas 16 edições do Circuito já realizadas, a Vila Popular/Centre é a que tem mais títulos, somando cinco. Neste ano, as maiores favoritas são: França Team, CTP/Moreninhas, Pugilus/Corumbá, 1º Round, Boxe Elite e Aton Fight/Boxe Cumbano e S.E Pontaporanense. A entrada será 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades filantrópicas.
Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com informações da FDBMS
Foto de destaque: Divulgação—
Assessoria de Comunicação da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul