Temporal com ventos fortes e chuva provocou alagamentos e queda de árvores.
Ventos e chuvas fortes atingiram Mato Grosso do Sul na tarde desta segunda-feira (1º), provocando alagamentos e queda de árvores. Veja o vídeo acima.
Em Caarapó (MS), a chuva provocou alagamentos em residências e deixou carros e um motociclista ilhado em pontos alagados da rua Arsênio Cardoso.
Em Campo Grande, uma árvore de cerca de 7 metros caiu na Rua Dona Júlia Serra, no bairro Vila Nasser, bloqueando parte da via. Os moradores informaram que a árvore já mostrava sinais de instabilidade há quase uma semana e que tinham avisado a prefeitura. Foi orientado que deveriam protocolar o pedido presencialmente para que a equipe avaliasse e autorizasse a retirada.
A árvore, no entanto, caiu antes da vistoria. Uma câmera de segurança registrou o momento em que a árvore tombou. Segundos antes, um carro e um motociclista passaram pelo local, mas ninguém ficou ferido.
Pontos de chuva também foram registrados em diversos bairros de Campo Grande, incluindo o bairro Novos Estados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/9/S/y5kCP9TB6dPiVUb6FTnA/design-sem-nome-24-.jpg)
Chuva causou estragos em MS — Foto: Reprodução
Sob alerta para tempestades
Mato Grosso do Sul deve ter uma terça-feira (2) de tempo instável e risco de temporais. De acordo com a previsão, todo o estado está em alerta para chuva moderada a forte, acompanhada de raios e rajadas de vento que podem chegar a 70 km/h. Em alguns pontos, as rajadas podem ser ainda mais intensas.
As primeiras pancadas de chuva começam durante a madrugada no oeste do estado, de forma isolada. Pela manhã, as instabilidades ganham força no noroeste, oeste, centro e sudoeste, com precipitações que variam de fracas a moderadas. Em alguns trechos, a chuva pode cair com intensidade mais forte.
Ainda no fim da manhã, a instabilidade se espalha por Mato Grosso do Sul e continua ao longo da tarde. As áreas do norte concentram o maior risco para temporais, segundo a previsão. À noite, a chuva perde força na maior parte das regiões, mas persiste no sudoeste e na área central.
Os maiores volumes de chuva previstos para o dia são:
- Guia Lopes da Laguna – 27,8 mm
- Jardim – 27,8 mm
- Maracaju – 26 mm
- Porto Murtinho – 25,3 mm
Há previsão de pancadas de chuva também em Figueirão, Três Lagoas e Aquidauana.
Temperaturas mais baixas, mas ainda com sensação de abafamento
Mesmo com o avanço da chuva, o tempo segue abafado. As máximas ficam mais amenas do que no dia anterior, mas ainda elevadas:
- Alcinópolis, Pedro Gomes e Sonora – 31°C
- Água Clara, Três Lagoas, Ladário e Selvíria – 33°C
Previsão para Campo Grande
Em Campo Grande, o sol aparece entre nuvens ao longo do dia. A temperatura máxima prevista é de 31°C. Há possibilidade de pancadas de chuva pela manhã, à tarde e à noite.
Por Nadine Lopes, Thais Libni, g1 MS — Mato Grosso do Sul
