No último domingo (02), os moradores do Distrito de Arapuá tiveram uma manhã repleta de lazer, atendimentos básicos e muita informação. A Igreja Adventista do Sétimo Dia promoveu o Projeto Comunitário “Mais Vida”, uma ação social com intuito de oferecer gratuitamente atendimento médico, jurídico, lazer e conhecimento religioso para a população.
O evento aconteceu na Praça Local, tendo a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da equipe profissional da Unidade de Saúde da Família “Altair Cabral Tranin” e da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) com a disponibilidade dos brinquedos infláveis e pintura facial.
Na ocasião, a equipe da USF de Arapuá realizou testes de glicemia, aferição de pressão, índice de massa corporal (IMC) e atualização de vacina, em parceria com os estudantes de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) campus Três Lagoas.
A ação também disponibilizou atendimento jurídico, com advogados e consultas médicas, com médicos voluntários ao projeto, além de distribuir livros e brindes a todos.
Conforme o pastor Édipo Belmonte, a realização do “Mais Vida” foi positiva, envolvendo mais de 80 voluntários e atendendo aproximadamente 200 pessoas. “A maior satisfação é ver o envolvimento dos moradores com a ação, fato que nos incentiva a promover mais ações como esta”, definiu.
O projeto contou com o apoio do Clube dos Desbravadores da IASD e dos vereadores Issam Fares Junior e Jorginho do Gás.