17 de novembro de 2025.
Pantanal Agora – Portal de Noticias Três Lagoas/MS

Vitor Roque brilha, Palmeiras bate o Santos e se isola na liderança

Atacante justificou a convocação para a Seleção, fez os gols da vitória do Verdão e deixou o Peixe na zona de rebaixamento

O Palmeiras ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (6), o Verdão venceu o Santos por 2 a 0, no Allianz Parque, e se distanciou do vice-líder Flamengo. O destaque da partida foi Vitor Roque, autor dos dois gols do clássico.

Com o resultado, o Alviverde chegou aos 68 pontos, abrindo três de vantagem sobre o Flamengo e com duas vitórias a mais. Já o Peixe segue em situação delicada, com 33 pontos, na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

Brazão brilha no primeiro tempo

O clássico começou com o Palmeiras dominando as ações e criando as primeiras oportunidades. Maurício arriscou de fora da área e parou em boa defesa de Gabriel Brazão. O goleiro alvinegro voltou a aparecer em cobrança de falta de Piquerez, indo buscar no ângulo.

Brazão seguiu sendo o destaque do Santos, salvando em chute de Maurício que desviou na defesa e quase o enganou. No rebote, Zé Ivaldo apareceu para evitar o gol em finalização de Flaco López.

O Santos até chegou a balançar as redes em sua primeira chegada, mas Willian Arão estava impedido. O Palmeiras manteve o ritmo ofensivo e continuou parando em Brazão, que defendeu as tentativas de Emiliano Martínez e Flaco López, garantindo o empate sem gols até o intervalo.

Vitor Roque decide e Verdão vence

O segundo tempo começou quente. Logo de cara, Brazão fez milagre ao defender uma cabeçada perigosa de Bruno Fuchs. O Santos respondeu em bola aérea: Barreal cruzou, Carlos Miguel afastou mal e Victor Hugo tentou uma bicicleta, salva por Gustavo Gómez em cima da linha.

O goleiro santista ainda parou finalizações de Vitor Roque e Allan, mas, de tanto pressionar, o Palmeiras abriu o placar. Flaco López ganhou de Zé Ivaldo no alto e tocou para Vitor Roque, que dominou mal, mas conseguiu driblar Brazão e empurrar para o gol.

Pouco depois, o camisa 9 voltou a brilhar: Raphael Veiga lançou em profundidade, e Vitor Roque saiu na cara do goleiro, tocando de cavadinha para fazer o segundo e definir o jogo.

O Santos ainda tentou reagir. Thaciano chutou na trave antes de Victor Hugo marcar no rebote, mas o lance foi anulado por impedimento. Nos minutos finais, Flaco López e Allan quase ampliaram — o último carimbou a trave —, enquanto Rollheiser exigiu boa defesa de Carlos Miguel.

PALMEIRAS 2×0 SANTOS

Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Data: 6/11/2025 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Gols: Vitor Roque, 22’/2ºT (1–0); Vitor Roque, 34’/2ºT (2–0).

PALMEIRAS: Carlos Miguel; Khellven (Giay, 40’/2ºT), Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emiliano Martínez (Raphael Veiga, 17’/2ºT), Andreas Pereira e Maurício (Felipe Anderson, 10’/2ºT); Ramón Sosa (Allan, 10’/2ºT), Flaco López e Vitor Roque (Facundo Torres, 40’/2ºT).
Técnico: Abel Ferreira.

SANTOS: Gabriel Brazão; Mayke (Guilherme, 36’/2ºT), Alexis Duarte, Zé Ivaldo e Souza; Willian Arão, Zé Rafael (João Schmidt, 41’/2ºT) e Victor Hugo; Barreal (Rollheiser, 36’/2ºT), Robinho Jr (Caballero, 19’/2ºT) e Lautaro Díaz (Thaciano, 19’/2ºT).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Wagner Reway (SC)
Cartões amarelos: Flaco López (PAL); Zé Rafael e Mayke (SAN).

Jogada 10