Mexicanos pressionaram no segundo tempo, mas pararam em Andrada e na trave em duelo eletrizante nos minutos finais
O Borussia Dortmund garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes ao vencer o Monterrey por 2 a 0, na noite desta terça-feira (1º de julho). Com dois gols de Guirassy, ainda no primeiro tempo, o time alemão construiu a vantagem e depois resistiu à forte pressão mexicana.
Logo aos 14 minutos, o centroavante recebeu passe açucarado de Adeyemi e tocou com categoria para abrir o placar. Dez minutos depois, a dupla funcionou de novo. O Monterrey tentou responder, mas esbarrou em suas limitações ofensivas. Guirassy quase marcou o terceiro em lance dentro da área, mas o goleiro Andrada apareceu com uma defesaça de peito para manter o time mexicano vivo.
Na etapa final, os Rayados voltaram mais agressivos e pressionaram desde o início. Berterame chegou a balançar as redes aos três minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. “Tecatito” Corona ainda perdeu ao menos três grandes chances de empatar o duelo.
A última tentativa veio nos acréscimos, quando Sergio Ramos subiu mais alto e testou firme, mas a bola saiu tirando tinta da trave. Com o resultado, o Borussia avança e reencontrará o Real Madrid em um clássico europeu.
SBT Sports